sábado, 1 de agosto de 2009

Estou a sentir-me uma traidora. Literalmente!

A irmã mais nova da minha melhor amiga, há tempos, confessou-me que se sentia atraída pelo rapaz com quem a minha melhor amiga tem uma história (não é namoro, não é caso, não sei como lhe chamar... fica assim, uma história) há já alguns anos, e de vez enquando conta-me peripécias que eles vão vivendo. Muita troca de mensagens, muita brincadeira... Nunca disse nada do que ela me conta à irmã (a minha melhor amiga) porque sempre achei que aquilo não passava de uma espécie de paixão platónica, uma coisa mais infantil (ok, ela tem 18 anos, já não é uma criança, mas ainda é muito inocente e ingénua em certas coisas - digo eu!), já que ele também tem mais 10 anos do que ela... Achei que não valia a pena estar a dar importância ao caso e preocupações despropositadas à minha amiga. Mas qual não é o meu espanto quando, um dia destes, ela chega ao pé de mim e me diz que "ACONTECEU!"... Eu, juro, fiquei para morrer. Acho que não tinha (aliás, não tenho ainda) a noção de onde é que estava metida (indirectamente, claro).

E foi assim, com a felicidade toda do Mundo estampada no rosto que ela me disse que tinha estado com ele. Não soube o que pensar nem o que responder. Então ouvia-a, só. Ela pediu, como já seria de esperar, que não contasse nada à irmã. Ao que eu respondi "está bem, não digo nada". E de facto, depois de muito pensar, decidi que seria melhor não me meter no assunto. Porque, afinal, também sou amiga dela, gosto dela e sei que ela só se está a deixar levar pela paixão desenfreada que está a sentir (entendo, já passei pelo mesmo)... Mas acontece que esta noite fui beber café com a irmã dela, a minha amiga, e foram muitas a vezes em que me senti tentada a contar-lhe tudo! Principalmente ao ouvi-la desabafar coisas sobre ele...

ELE! Nunca o conheci. Fui apresentada uma vez, há muito tempo, e desde aí nunca estive mais que 5 minutos perto dele e nunca fomos além do "boa noite". Portanto estou a julgá-lo sem na verdade o conhecer, mas o que é que esta situação me diz dele?! E eu vou deixar que elas se continuem a iludir e não vou fazer nada para tentar acabar com essa "palhaçada"? É que a irmã da minha melhor amiga sabe que ele e a irmã são muito próximos, percebe um clima entre eles, mas não sabe de mais nada. E acha que tem o caminho livre. E deve ter pensado algo do género "é quem agarrar primeiro"... E eu também não lhe digo nada porque a minha melhor amiga não quer que se saiba! E pronto.

Agora, perante isto, O QUE É QUE EU FAÇO?!

Ah! E pior que tudo isto é que envolvida nesta história que mais parece um argumento para uma novela trágico-dramática mexicana está também a outra irmã delas, mais velha! Também ela, ao que parace, anda a morrer de amores pelo "pelintra"... E do pouco que eu já vi, sinceramente, não entendo porquê...

É triste. E eu preferia não saber de nada... É mesmo verdade quando dizem "ignorância é felicidade". Aplica-se na perfeição.

7 comentários:

  1. Estou mesmo. =/

    Gosto das duas, no entanto sinto que devo mais à minha amiga, já são muito anos. Mas não quero que nenhuma delas se magoe, nem quero traír ninguém...

    ResponderExcluir
  2. omg que confusão! :x

    Eu não consegui perceber perfeitamente mas eu acho que deves por.t no lugar da tua amiga e ver o que é que gostavas que ela fizesse..

    __________________________

    Concordo totalmente ocm aquilo que dissest sobre as mãoes xD

    *Muah*

    ResponderExcluir
  3. Fogo que situação... eu acho que no teu lugar reunia as três e falava do assunto, isso não pode é continuar, pois para além da amizade,está uma relação de irmãs em jogo...
    é muito complicado...

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrícia!
    Obrigada por teres espreitado o meu blog =)
    Sim, realmente como diz a " That Girl " estás mesmo metida numa grande trapalhada!
    Mas pra te ser sincera, se fosse a ti, falava com as duas e contava.lhes a verdade, porque pelo q ja percebi ele anda-se a aproveitar das duas, é mlhr fazers algo antes q elas se magoem a serio.´
    Beijinho
    Take Care

    ResponderExcluir
  5. Omydays, Samy e ClairDeLune:

    Pois, eu bem tento pôr-me no lugar das duas mas sinceramente não chego a conclusão nenhuma... Nem eu sei o que preferia! Sei que talvez o mais correcto fosse falar com elas, mas sei também que se contar à minha amiga acerca da irmã, por muito que ela tente, não vai conseguir deixar de ficar magoada/chateada com ela e não queria ver a relação delas ruir assim (ainda para mais sendo a portadora da "bomba"). Já para não falar na quebra do voto de confiança que a irmã dela depositou em mim... Sim, é muito complicado. =/

    Tenho é vontade de partir o rapaz aos bocadinhos! Grrr!!

    ResponderExcluir
  6. Olha é assim, nesta história toda o rapaz é que está a ganhar, porque tem as duas, desculpa, mas uma situação destas merece uma quebra de votos, se eu fosse uma deles quereria saber, ninguém gosta de ser enganada e mais vale saberem agora do que sofrerem muito mais depois, conforme for passando o tempo, mais intenso se vai tornando tudo... e pior

    ResponderExcluir