segunda-feira, 27 de julho de 2009

A noite não foi longa, pelo contrário. Começou cedo - saí de casa às 20.30hrs - e não foi muito além da 1h da manhã. Cheguei a casa, lavei os dentes, vesti uns boxers e uma t-shirt, preparei a cama para me deitar e sentei-me em frente ao computador pouco passava da 1.30h.

São neste momento 2.55hrs e apesar do cansaço já me pedir a companhia da almofada, estou em guerra comigo mesma para não me deitar. Ainda não. Não sei bem porquê, mas em noites como a de hoje, ir para a cama demasiado cedo (independemente do que considero ser cedo) vai provocar-me uma espécie de ataque de ansiedade. Já sei. Vou andar às voltas sem encontrar uma posição confortável para estar, se ligar a televisão vai apetecer-me ouvir rádio mas se ligar o rádio vou preferir voltar a ver a televisão e por aí fora. Talvez seja por falta de hábito - tenho me deitado, na maioria das noites, por volta das 4hrs - ou talvez seja pelo café que já bebi tarde - hoje não bebi logo a seguir ao jantar, tenho uma questão muito pessoal em relação aos cafés de certos restaurantes, nomeadamente os que não conheço - ou ainda pode ser porque fico com o coração nas mãos de cada vez que Ele vai sair com os amigos - problemas antigos.

A noite não foi longa, mas foi diferente e como tudo o que é novo, soube bem. Passei bom tempo em boa companhia, foi um par de horas que se pode dizer de qualidade. Falei, ouvi, ri, gargalhei e conheci. Aprendi. Matei o tempo, que de outra forma teria sido mais que aborrecido, e ainda achei que o dito morreu depressa demais. Esqueci o que não queria lembrar e acabei por ser previamente compensada pelo desapontamento posterior. Magoei-me. Mas depressa entendi que o que não nos faz bem não vale a pena.


Pronto, cheguei àquele ponto em que, entre ideias e frases, faço uma pausa de largos segundos e ponho-me a pensar se alguma destas coisas fará sentido. Talvez sim, talvez não. Para mim algum há de ter, mas isso só vou descobrir amanhã depois de ter dormido tudo o que tiver para dormir. Boa noite.

3 comentários:

  1. Eu muitas vezes também tenho problemas em adormecer, dou voltas e voltas =/
    mas eu não tomo café...

    ResponderExcluir
  2. Na maioria das vezes as minhas insónias são explicadas pelos constantes pensamentos acerca de problemas, preocupações, receios e afins que nos acompanham a todos, de vez enquando. Outros poucas vezes, são explicadas pelo excesso de cafeína no organismo. E como eu adoro café! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu até o cheiro do café me enjoa...
    Eu não sei porque tenho, simplesmente tenho, desde pequena, quando tinha 7 anos levantava-me a meio da noite e punha a mudar o quarto, porque não conseguia dormir...

    ResponderExcluir